Kirill Karabits foi Maestro Principal da Orquestra Sinfónica de Bournemouth durante 15 anos, e a sua colaboração é celebrada em todo o mundo. Juntos, produziram muitas gravações aclamadas pela crítica, actuaram regularmente nos BBC Proms, celebraram a reabertura do Bristol Beacon e apareceram juntos no Barbican Centre de Londres como parte das celebrações de Beethoven, bem como no Southbank Centre para a ousada série de programação de Kirill, Voices from the East.
Os destaques da temporada 2024/25 incluem as actuações de estreia de Kirill com a Orquestra de Paris e a SWR Symphonieorchester Stuttgart, visitas de regresso à Orchestra Sinfonica Nazionale RAI, à Orchestre National de Lyon, à Filarmónica de Belgrado, à Filarmónica de Varsóvia, à Orquestra da Rádio Norueguesa, à Sinfónica da Cidade de Birmingham e à Ópera Norueguesa para uma nova produção da Ópera The Rakes Progress de Stravinsky. Embarca também numa importante digressão pela África do Sul com a Filarmónica Nacional de Mzansi. No seu título de Maestro Emérito, Kirill regressa à Bournemouth Symphony para um deslumbrante programa inspirado em Voices-from-the-East.
Como maestro convidado, Kirill trabalhou com muitas orquestras importantes, incluindo a Filarmónica de Munique, a Orquestra Sinfónica de Londres, a Orquestra Nacional de França, a Orquestra Sinfónica da BBC, a Sinfónica de Viena e, na América do Norte, com a Sinfónica de Chicago, a Sinfónica de Pittsburgh, a Orquestra de Filadélfia, a Sinfónica de Dallas, a Sinfónica de Toronto e a Orquestra de Cleveland.
Um prolífico maestro de ópera, Kirill trabalhou com a Française Oper (Don Giovanni), Opernhaus Zürich (Boris Godunov, La Bohème), Oper Stuttgart (Morte em Veneza), Glyndebourne Festival Opera (La Bohème, Eugene Onegin), Staatsoper Hamburg (Madama Butterfly), English National Opera (Don Giovanni, Die tote Stadt), The Grange Festival (Così fan tutte), e dirigiu uma apresentação de Der fliegende Holländer no Wagner Geneva Festival em comemoração ao aniversário do compositor.